CARTA AO PRESIDENTE OBAMA

QUE O MUNDO CONHEÇA OS VERDADEIROS ANTITERRORISTAS!

PRESIDENTE OBAMA. EXIGIMOS DESCULPAS AO POVO BRASILEIRO E AOS DEMAIS POVOS DOS MUITOS PAÍSES DO MUNDO ESPIONADOS E AGREDIDOS EM SUA SOBERANIA PELA AGÊNCIA DE INTELIGÊNCIA – CIA – DO SEU PAÍS E SOB AS ORDENS DO SEU GOVERNO.

RESPEITE O DESEJO DO MUNDO EM VIVER EM PAZ E HONRE O NOBEL QUE RECEBEU SENDO COERENTE COM O DISCURSO DE COMBATE AO TERRORISMO E RESPEITANDO, AINDA, OS PRECEITOS HUMANISTAS DE DEMOCRACIA E DIREITOS HUMANOS QUE DEFENDEMOS PARA O MUNDO.

RECONHEÇA QUE MUITOS DOS MAIS CRUÉIS TERRORISTAS ESTÃO PROTEGIDOS – E SOB A TUTELA DO GOVERNO – NOS ESTADOS UNIDOS, ENTRE ELES O CUBANO - VENEZUELANO LUÍS POSADA CARRILES, EX - AGENTE DA CIA, QUE ATUOU DURANTE DÉCADAS E COM A CONIVÊNCIA DE WASHINGTON PARA DESESTABILIZAR CUBA E OUTROS GOVERNOS PROGRESSISTAS NA AMÉRICA LATINA.

PRESIDENTE OBAMA, HONRE O PRÊMIO NOBEL DA PAZ QUE RECEBEU E ASSUMA QUE, ENQUANTO TERRORISTAS SÃO PROTEGIDOS NOS EE.UU, HÁ 15 ANOS, EM 12 DE SETEMBRO DE 1998, CINCO ANTITERRORISTAS CUBANOS FORAM PRESOS NOS ESTADOS UNIDOS. E PARA JUSTIFICAR AS SUAS CONDENAÇÕES, TANTO O GOVERNO QUANTO A JUSTIÇA NORTE-AMERICANA OS TORNARAM VÍTIMAS DE UMA FARSA JURÍDICA E POLÍTICA SEM PRECEDENTES.

GERARDO HERNÁNDEZ, RAMÓN LABANIÑO, FERNANDO GONZÁLEZ, ANTONIO GUERRERO E RENÉ GONZÁLEZ FORAM PRESOS PELO FBI APÓS O GOVERNO DE CUBA ENCAMINHAR A WASHINGTON VÁRIAS DENÚNCIAS DE ATOS TERRORISTAS CONTRA O POVO CUBANO DESDE O SUL DA FLÓRIDA.OS CINCO FORAM PUNIDOS POR DEFENDER SUA PÁTRIA E EVITAR NOVOS ATAQUES QUE JÁ HAVIAM MATADO E MUTILADO MILHARES DE CUBANOS
.
OS CINCO RECEBERAM CONDENAÇÕES COM BASE EM PROCESSOS REPLETOS DE IRREGULARIDADES E SEM NENHUMA PROVA DE QUE ESTAVAM NOS ESTADOS UNIDOS PARA ATENTAR CONTRA A SEGURANÇA DO PAÍS. ASSIM A PRISÃO DOS CINCO E SUAS CONDENAÇÕES ENTRAM PARA A HISTÓRIA COMO UM DOS MAIS BÁRBAROS EPISÓDIOS QUE REVELAM A HOSTILIDADE DOS SUCESSIVOS GOVERNOS DOS EE.UU. CONTRA CUBA.

GERARDO FOI CONDENADO A DUAS PRISÕES PERPÉTUAS E MAIS 15 ANOS; RAMÓN, A UMA PRISÃO PERPÉTUA E MAIS 18 ANOS; FERNANDO, A 19 ANOS DE PRISÃO; ANTONIO, A UMA PRISÃO PERPÉTUA E MAIS 10 ANOS E RENÉ, A 15 ANOS DE PRISÃO.

APÓS CUMPRIR TODA A CONDENAÇÃO E MAIS UM PERÍODO DE LIBERDADE SUPERVISADA E POSTERIORMENTE RENUNCIAR À SUA CIDADANIA ESTADUNIDENSE, RENÉ GONZÁLEZ RETORNOU A CUBA EM ABRIL DE 2013.

PRESIDENTE OBAMA, COMO SABEDOR DESTA HISTÓRIA, HONRE O PRÊMIO NOBEL DA PAZ QUE RECEBEU E NÃO PERMITA QUE INOCENTES SEJAM VÍTIMAS DA INTOLERÂNCIA E DA MENTIRA. NÃO PERMITA QUE QUATRO DOS CINCO PERMANEÇAM IMPEDIDOS DE REVER SUAS FAMÍLIAS E RETORNAR PARA SUA PÁTRIA.

HONRE O PRÊMIO NOBEL DA PAZ QUE RECEBEU E DEMONSTRE AO SEU POVO QUE REALMENTE DESEJA PROTEGÊ-LO CONTRA O TERRORISMO.

UTILIZE SUAS PRERROGATIVAS CONSTITUCIONAIS PARA LIBERTAR OS CINCO.

PRESIDENTE OBAMA. MANTENHA-SE ATENTO AO CLAMOR NTERNACIONAL DE MILHARES DE MULHERES E HOMENS QUE LUTAM PELA PAZ E SABEM QUE A PRISÃO DOS CINCO CUBANOS FOI UMA CONSPIRAÇÃO ENTRE O FBI E A MÁFIA TERRORISTA SEDIADA EM MIAMI. E TUDO APOIADO PELA JUSTIÇA, O GOVERNO, PARTE DO LEGISLATIVO E A SUBSERVIENTE MÍDIA DOS ESTADOS UNIDOS E SEUS SEGUIDORES.

PRESIDENTE OBAMA, NÃO ENTRE PARA A HISTÓRIA COMO UM HOMEM QUE CONTRIBUIU PARA BANALIZAR A VIDA E DESTRUIR O SONHO DE “UM MUNDO POSSÍVEL”.

E RECONHEÇA QUE OS CINCO REPRESENTAM A LUTA E A RESISTÊNCIA DO POVO CUBANO PELA SUA SOBERANIA E AUTODETERMINAÇÃO, E QUE ESTE EXEMPLO DEVERÁ SERVIR COMO FORTE REFERENCIAL PARA QUEM DEFENDE A SOBERANIA E A AUTODETERMINAÇÃO DOS SEUS PAÍSES.

DECIDA COM NOBREZA, PRESIDENTE OBAMA, E ESTEJA ATENTO PARA UM NOVO CAMINHO QUE BUSCA A SOLIDARIEDADE, A JUSTIÇA, A PAZ, A INTEGRAÇÃO E A TOLERÂNCIA ENTRE OS POVOS.

PORTO ALEGRE, 15 DE SETEMBRO DE 2013.

ASSOCIAÇÃO CULTURAL JOSÉ MARTÍ DO RIO GRANDE DO SUL – BRASIL

 QUE A CORAGEM DE MUDAR O MUNDO E O RECONHECIMENTO SOBRE O VERDADEIRO SENTIDO DE HEROÍSMO ESTIMULE AOS COMBATENTES PELA LIBERDADE E A JUSTIÇA A REFORÇAR E A REPRODUZIR ESTE APELO, E A EMPREENDER ESFORÇOS PARA TRANSFORMAR OS CINCO ANTITERRORISTAS EM VERDADEIROS MERECEDORES DE UM NOBEL DA PAZ.

Júri da Consciência

Eventos

Publicações

FacebookTwitterLinkedinRSS Feed

Apoiadores

Desenvolvido por Eagle - Tecnologia e Design