Fidel diz que desfile militar em Moscou é aviso ao Imperialismo


Fidel diz que desfile militar em Moscou  aviso ao ImperialismoO ex-presidente de Cuba Fidel Castro afirmou hoje ter desfrutado do desfile militar que celebrou os 67 anos da vitória russa sobre o nazi-facismo, realizado em Moscou, e disse que esta é uma advertência ao “imperialismo”.

O cubano comentou em sua coluna “Reflexões do Companheiro Fidel”, que é publicada pela imprensa local, que este foi o ato “que esperávamos no glorioso aniversário da vitória soviética sobre o fascismo”.

Para ele, “a técnica militar exibida em Moscou” mostrava a “impressionante” capacidade da Rússia “para oferecer resposta adequada e variável aos mais sofisticados meios convencionais e nucleares do imperialismo”.

Fidel explicou que “os ianques e os exércitos sanguinários da OTAN seguramente não poderiam imaginar que os crimes cometidos no Afeganistão, no Iraque e na Líbia, os ataques no Paquistão e na Síria, as ameaças contra o Irã e outros países do Oriente Médio, as bases militares na América latina, África e Ásia, poderiam ocorrer com absoluta impunidade, sem que o mundo tomasse consciência” desta ameaça.

Júri da Consciência

Eventos

Publicações

FacebookTwitterLinkedinRSS Feed

Apoiadores

Desenvolvido por Eagle - Tecnologia e Design